Trocas e Devoluções

- No caso de arrependimento ou desistência independentemente do motivo poderá ser solicitada a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria sem nenhum custo adicional. Mesmo que raro, caso a troca ou desistência da compra seja exclusivamente por algum defeito no produto, esse procedimento poderá ser feito dentro de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto. Para perda de tonalidade de cores a garantia é vitalícia (sem prazo), desde que se comprove que o produto segue as instruções de instalação e limpeza.
- Todo o processo da troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Porém fique atento as condições abaixo antes iniciar esse procedimento:


 1. SOLICITAÇÃO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1.1   O prazo para solicitações de trocas ou devoluções do produto é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto O início  do processo deve ser realizado através do email contato@einove.com.br;
1.2   Deverão constar no email as seguintes informações:
- Número da Nota Fiscal;

- Motivo da troca ou devolução;
- Obs: após o recebimento da solicitação poderão ser solicitadas fotos ou informações adicionais para complemento do processo          devolução ou troca.
1.3   No ato de devolução do produto, o mesmo deverá ser encaminhado obrigatoriamente nas mesmas condições que foram enviadas, contendo:
- Embalagem original;

- Acessórios de proteção ou similares aos enviados (plástico bolha, cantoneiras, etc.);
- Apresentar as mesmas condições de envio, sem sinais de uso, desgaste ou sinais de avaria por mal uso;
- Estarem devidamente reembalados, da mesma forma do recebimento garantindo a integridade do produto.


2.  SITUAÇÕES ONDE SE APLICA A POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES: 
É possível realizar a troca ou devolução dos produtos adquiridos, porém para cada modalidade existem procedimentos específicos conforme abaixo: 
2.1 Produto avariado ou em desacordo com o pedido:
- Após a devolução do produto em nosso estoque e constatada a avaria ou desacordo, será enviado um novo produto de igual teor em até de 2 dias úteis;
2.2 Desistência da compra:
- Após a devolução do produto será constatada a integridade do mesmo nas condições citadas do item “1. Solicitação de Trocas e Devoluções “. Estando o produto de acordo com os termos, o valor pago será estornado em prazo previamente informado, de acordo com cada modalidade de pagamento.
 2.3 Roubo ou Extravio do Produto:
- Logo após a confirmação de extravio ou roubo pela transportadora que dentro do prazo estipulado pelo mesmo, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou estorno do valor pago.

3. SITUAÇÃO ONDE NÃO SE APLICA A POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES: 
3.1 Atraso na entrega:
- Não será possível efetuar troca, devolução ou cancelamento de pedidos antes da confirmação de devolução, ou em trânsito (em posse da transportadora);

- Para qualquer tipo de providência de troca ou devolução é preciso aguardar a conclusão do processo de retorno do produto e análise.

 4. PRAZO PARA TROCAS E ESTORNOS 
4.1 Compras efetuadas com Boleto bancário ou Transferência:
- O ressarcimento será efetuado através de depósito na conta do titular/responsável pelo pedido após a conclusão do processo em até 4 dias úteis; 
4.2 Compras efetuadas com Cartão de Crédito:
- O ressarcimento será efetuado através do estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito.

- O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução.

 5. PRODUTOS DEVOLVIDOS FORA DE CONFORMIDADE 
5.1 Para produtos que apresentarem inconformidade após devolução:
- A identificação de inconformidade com algum dos itens contidos no item 1.3 deste texto não relacionados ao motivo de real da troca ou devolução, desde que comprovados que foram responsáveis por danos ao produto por negligência no ato de reembalagem, reenvio ou manuseio, serão registrados e devolvidos na mesma condição ao comprador sem continuidade no processo de devolução ou troca.